Institucional

A FADEP

A Associação Patobranquense de Ensino Superior S/C foi institucionalizada no dia 16 de setembro de 1999, como mantenedora da Faculdade de Pato Branco – FADEP, exercendo as suas atividades no Ensino Superior, autorizada pela Portaria 746/2000 MEC. A FADEP possui uma infraestrutura própria e adequada, disponibilizando todos os meios necessários à oferta de um ensino de qualidade para os seus acadêmicos. A estrutura educacional da faculdade está distribuída em 17 blocos didáticos, com área construída de 41.500 metros quadrados, atendendo a legislação pertinente às condições de acesso para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

São 106 salas de aula; anfiteatro para aproximadamente 450 pessoas e mini auditório para 150 pessoas; biblioteca com cerca de 57 mil volumes, periódicos, CDs, videoteca e computadores com acesso à Internet. Laboratórios de Informática, salas de multimídia e laboratórios específicos para todos os cursos.

O complexo esportivo comporta pista de atletismo, piscina térmica semiolímpica, campo de futebol com iluminação, ginásio de esportes, sala de dança, paredão de escalada, ginásio para prática de ginástica olímpica, academia de musculação e duas quadras de tênis. A instituição também conta com uma moderna Clínica de Saúde, onde estão alocadas as clínicas de Fisioterapia, Psicologia, ambulatório-escola de Enfermagem e laboratórios de Nutrição e Gastronomia. Para maior segurança e comodidade dos acadêmicos, a FADEP oferece um amplo estacionamento com capacidade para 1.500 veículos e um centro de convivência com área total de 1.238 metros quadrados.

Atualmente, a faculdade conta com 16 cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Comunicação Social (Habilitação em Publicidade e Propaganda), Psicologia, Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gastronomia.

A comunidade acadêmica é integrada por mais de 3.000 acadêmicos, 160 professores e 120 colaboradores.
A FADEP é uma instituição inovadora. Através do projeto de Educação Empreendedora, tornou-se protagonista na formação de acadêmicos com condições de realizar intervenções sociais e mercadológicas eficazes. A criatividade, a inovação, o empreendedorismo e a formação cidadã são as marcas desse novo momento vivido pela instituição.

A Responsabilidade Social também faz parte do DNA da FADEP. A inserção na comunidade de se dá através de bolsas de estudos, projetos, estágios e cursos de extensão. Desta forma, além de contribuir com a sociedade regional, qualificamos a formação dos acadêmicos de todos os cursos.