Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O Curso

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fadep foi projetado com o objetivo de formar profissionais que venham a atender às demandas do mercado local e regional da área de desenvolvimento de sistemas, e por esse motivo, visa oferecer um profissional especializado, preparado para atuar de acordo com as tendências atuais desse mercado. Sendo assim, visa atender o setor mais explorado pelas empresas de tecnologia em desenvolvimento de software, ou seja, o desenvolvimento de Sistemas Comerciais.

Perfil do Profissional

O profissional formado nesse curso deverá saber fazer. Portanto, estará apto às atividades de avaliação e implementação de soluções computacionais, incluindo: projeto, desenvolvimento, manutenção, testes e integração de sistemas. Além disso, esse profissional terá incorporado no decorrer do curso, conhecimentos que o tornarão capaz de estabelecer relações entre as tendências tecnológicas e suas aplicações técnicas, provendo soluções para os problemas das organizações onde atuam.

Por que escolher a FADEP?

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fadep conta com uma estrutura de ponta, com modernos laboratórios de programação e de hardware e pessoal qualificado e atuante no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. A FADEP se inseriu no contexto das empresas de tecnologia da região e por isso, está ciente das demandas a serem sanadas pelas empresas em relação à formação de profissionais do setor.Um diferencial dos cursos de tecnologia da FADEP é o estágio curricular obrigatório de 400 horas, já a partir do terceiro período do curso, possibilitando ao acadêmico vivenciar as práticas das empresas do setor, aplicando e aperfeiçoando os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, o estágio proporciona um vínculo do acadêmico com as empresas, os quais na maioria das vezes são contratados antes mesmo de estarem formados.