Engenharia Elétrica

O Curso

O curso de Engenharia Elétrica com Ênfase em Eletrônica da FADEP foi criado em 2012, obtendo a autorização do Ministério da Educação e Cultura através da Portaria 322, de 28 de Dezembro de 2012.

O curso tem duração de cinco anos, com aulas no período noturno e carga horária total de 3660 horas. A titulação conferida é a de Engenheiro Eletricista e a formação é coerente e compatível com as habilidades profissionais definidas pelo sistema CONFEA-CREA. São ofertadas 120 vagas anuais, sendo elas distribuídas em dois ingressos com 60 vagas por semestre.

A ênfase em Eletrônica é justificável pela demanda de desenvolvimento por empresas de eletrônica e telecomunicações junto ao Pólo Tecnológico. Com isso, serão formados profissionais preparados e capacitados para atuar junto à região sudoeste do Paraná, oeste e meio-oeste catarinense, com o compromisso de contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento da sociedade, manifestando-se pela prática tecnológica, colocado-a a serviço da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O currículo do curso é composto por disciplinas de formação básica e de formação profissionalizante e específica, que compreendem os fundamentos específicos e tecnológicos da Engenharia. A parte específica relativa à Engenharia Elétrica é constituída por disciplinas de formação profissional que habilitam o conhecimento dos fundamentos, materiais, sistemas e processos da área. Essa estrutura também permite o desenvolvimento de atitudes e habilidades pertinentes à formação do Engenheiro Eletricista. Além de disciplinas dos núcleos básico, profissionalizante e específico, é exigida a realização de atividades complementares. Soma-se a isso a carga horária de 250 horas de estágio supervisionado.