Engenharia Civil

Mercado de Trabalho

Por possuir uma formação abrangente, o Engenheiro Civil possui uma vasta gama de campos de atuação. Engenheiro Civil pode ser contratado diretamente por empresas ou indústrias dos mais variados gêneros, podendo ser responsável por manutenções, reformas civis, ampliações e novas construções.

Uma das áreas onde os Engenheiros Civis mais atuam são em construtoras de pequeno, médio e grande porte. Nesse caso, os trabalhos desenvolvidos podem abranger desde a construção de residências, edifícios e prédios públicos, ao planejamento e execução de cidades inteiras, estradas, estádios de futebol, portos, aeroportos, ferrovias e ‘obras de arte’ (pontes, viadutos, túneis, barragens e diques), etc.



Também são cada vez mais comuns Engenheiros Civis que prestam serviços de consultoria e gerenciamento para repartições públicas ou privadas, ou que abrem seus próprios escritórios de engenharia para executarem obras como profissionais liberais ou autônomos. O Engenheiro Civil que preferir pode atuar ainda em pesquisa e desenvolvimento em instituições específicas, ou mesmo na academia, onde lecionar também é plenamente possível e desejável.

Enfim, ao Engenheiro Civil as possibilidades são inúmeras!