Engenharia Mecânica

Perfil Profissional

O jovem que ingressa neste curso tem uma afinidade com às Ciências exatas, raciocínio lógico, curioso quanto a tecnologia, sua origem e constante evolução; gosta de resolver problemas e propor soluções e sugestões para a melhoria da qualidade DO PRODUTO E PROCESSOS, PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO NOS ASPECTOS ECONÔMICO E HUMANO, BEM COMO DO MEIO AMBIENTE. Atento às potenciais inovações e gosta de empreender e superar desafios.

Na escola, quais matérias tem afinidade com esse curso?

​São as disciplinas relativas às Ciências Exatas, como Matemática, Química e Física, não dispensando os conhecimentos gerais e línguas portuguesa e inglesa.

Por que cursar Engenharia Mecânica na FADEP?

Infraestrutura moderna para o estudo da Engenharia, com laboratórios e oficinas para a prática dos conceitos aprendidos em sala de aula, além dos softwares mais utilizados na área.

Parceria com empresas e vínculo estreito com o mercado de trabalho a partir do Núcleo de Empregabilidade.

Oficinas e projetos integrados com outros cursos, estimulando o conhecimento multidisciplinar e preparando para situações reais no mercado de trabalho.

Convênios com instituições de ensino tradicionais e de vanguarda na Educação e Pesquisa em Engenharia e apoio para participação em programas de mobilidade estudantil.

Incentivo à criação de novos negócios com programas internos de apoio para o desenvolvimento de ações empreendedoras.

Estímulo à produção acadêmica e científica por meio de Programa de Apoio à Iniciação Científica.

Curso noturno, permitindo ao aluno estagiar ou trabalhar durante o dia e estudar à noite.