Biblioteca Central

Infra-Estrutura

A Biblioteca Central conta hoje com espaço de 1.203,38 m², com acervo atualizado, além de informatização em programa desenvolvido de forma a atender os padrões de exigência para prestação de serviços de qualidade.
Atualmente, Biblioteca Central possui 14 (quatorze) computadores com ponto de acesso à internet, possibilitando que os acadêmicos realizem suas pesquisas e trabalhos escolares. Os computadores também possuem recurso multimídia que podem ser utilizados para visualização de enciclopédias, Atlas mundiais, Atlas de anatomia humana, softwares educacionais, entre outros materiais disponíveis em mídia digital.
Além dos computadores disponíveis aos acadêmicos, este setor possui 7 (sete microcomputadores que são utilizados pelos funcionários nas tarefas de suporte ao sistema de acervo bibliográfico e 3 (três) microcomputadores localizados no setor de referência, para pesquisa ao acervo.
A Biblioteca Central conta ainda com um espaço para exposições culturais, 1 (um) salão de estudos, 7 (sete) salas para estudo em grupo e 13 (treze) cabines para estudo individual.
 

Acervo
A Biblioteca Central tem à disposição um acervo de aproximadamente 8.000 (oito mil) títulos e 34.000 (trinta e quatro mil) exemplares, distribuídos nas 10 (dez) grandes áreas do conhecimento, por assunto de acordo com a CDD (Classificação Decimal de Dewey) e pela tabela de "Cutter".
A Classificação segue a abrangência do assunto, em ordem crescente do geral para o mais específico.
Classes gerais da CDD
000 - Generalidades
100 - Filosofia
200 - Religião
300 - Ciências Sociais
400 - Linguagem
500 - Ciências Naturais
600 - Ciências Aplicadas
700 - Artes
800 - Literatura
900 - Geografia, Biografia, História.