Ambulatório de Nutrição

Apresentação

O Ambulatório de Nutrição oferece serviços que vão além do preparo de dietas e receitas. Coordenado por professores e alunos do curso de Nutrição, fornece tratamento gratuito à comunidade, com ênfase no balanceamento da alimentação e orientações sobre os melhores alimentos para consumo diário.

Como funciona o atendimento
O atendimento é feito de forma individual pelos acadêmicos sempre sob a supervisão de um professor. No primeiro atendimento, o paciente passa por avaliações físicas. Após, o paciente define juntamente com o acadêmico seu objetivo, seja ele emagrecimento, ganho de peso, reeducação alimentar, entre outros.
Após a definição do objetivo, o acadêmico fica responsável pelo planejamento alimentar do paciente, que retorna após uma semana para a reconsulta.

Importância para o acadêmico
O Ambulatório é um dos destaques do curso de Nutrição da FADEP. Os alunos realizam estágio de orientação nutricional voltado à comunidade, com a oportunidade de acompanhar o atendimento aos portadores de diversas patologias, como diabetes, obesidade e hipertensão.
O atendimento é realizado por acadêmicos do curso de Nutrição, que estão na fase final de graduação, contando sempre com a supervisão de um docente do curso.