Notícia

FADEP confirma vestibular para o curso superior em Estética e Cosmética para Fevereiro/2017

Publicado dia 22/12/2016 às 03:24

Com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior e atenta a uma área em plena ascensão, a FADEP (Faculdade de Pato Branco) acaba de confirmar a oferta de um novo curso superior: Tecnologia em Estética e Cosmética. A confirmação veio após visita da Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação (MEC).

Durante a visita, a Comissão do MEC avaliou os laboratórios da Faculdade, corpo docente, estrutura física e projeto pedagógico. Após a avaliação, o MEC atribuiu um conceito 4, em uma escala de 1 a 5, para o novo curso.

De acordo com a diretora acadêmica da FADEP, professora Ornella Bertuol, o curso “representa uma grande conquista para toda a região e faz parte do projeto de expansão e consolidação da Faculdade como a maior instituição privada de ensino superior do Sudoeste do Paraná”.

Para a diretora, Estética e Cosmética vem para complementar uma grande demanda regional. “Esse é um mercado em contínuo crescimento, o que torna mais do que necessária a formação de profissionais habilitados e com características empreendedoras para suprirem essa procura”.  

O empreendedorismo por sinal estará presente em todo o curso, principalmente a partir da formação de profissionais capazes de identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos, além de desenvolver novas tecnologias e novos produtos. 

Curso

O curso será ofertado de forma presencial e semestral, nos turnos matutino e noturno, com duração de três anos. O profissional estará habilitado para trabalhar em diversas áreas, como Estética Facial, Estética e Terapia Capilar, Estética Corporal e Embelezamento Pessoal, Maquiagem Profissional, Podologia, Visagismo, entre outras, sendo priorizado no curso habilidades e competências para a prática clínica.

Estética e Cosmética na FADEP trará em sua matriz curricular disciplinas como o Projeto Integrador I, II e III, onde os acadêmicos poderão desenvolver suas habilidades e competências, resolvendo problemas durante o atendimento e no contato com clientes/pacientes que serão atendidos na Clínica Escola da Faculdade.

Diferencial

Um dos grandes diferenciais deste curso é a certificação anual, ou seja, além do diploma de curso superior em Estética e Cosmética, os alunos serão certificados anualmente, conforme a integralização dos módulos de Beleza e Estética Facial (1º ano), Estética Facial e Capilar (2º ano) e Estética Corporal (3º ano).

Vestibular

O vestibular para o curso de Estética e Cosmética será realizado no dia 04 de fevereiro de 2017. Para fazer as inscrições, os candidatos devem ficar atentos as seguintes datas: