Notícia

Acadêmicos de Gastronomia e Nutrição participam de Feira Internacional, em São Paulo

Publicado dia 19/06/2017 às 07:43

Conhecer as novas tendências gastronômicas e as novidades em uma área que está em constante evolução. Com o apetite aberto para o conhecimento, os acadêmicos de Gastronomia (1º, 3º e 5º períodos)  e Nutrição (5º, 7º e 9º p​eríodos)  da FADEP (Faculdade de Pato  Branco) participaram entre os dias 12 a 15 de junho, em São Paulo, da 33a edição da Fispal – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar.

A Feira é considerada o evento mais completo para o mercado de food service e apresenta serviços e soluções para toda a cadeia produtiva do setor – restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, sorveterias, hotéis, entre outros. Durante os quatro dias, os visitantes ficam frente a frente com as principais tendências do setor.

“Além de visitar a Feira, realizamos duas visitas técnicas. Uma no mercado municipal de São Paulo, que está entre os melhores do Brasil, e no Eataly – um lugar que possibilita comer, beber e aprender sobre a culinária italiana em um mesmo espaço. Foram momentos espetaculares”, contou a coordenadora dos cursos, professora Flávia Gnoatto.

De acordo com a professora, a Feira possibilitou a percepção in loco das principais inovações. “Para nós foi a oportunidade de conhecer as principais tendências e buscar a atualização em um mercado, também na área de tecnologia de processos e com relação também a equipamentos”.

“Eu amei a Fispal. Já o Eataly é onde você encontra de tudo na área de alimentação. Excelente! Eu que estou começando o curso de Gastronomia, foi a oportunidade de ver o que é tendência nos grandes centros”, destacou a acadêmica do 1o período, Keila Moreira.

Para o acadêmico de Gastronomia do 5o período, Odirlei Mitrut, que organizou a viagem, destaca que a oportunidade reavivou conhecimentos e promoveu o enriquecimento de conteúdos. “Foi uma oportunidade para todos nós de ampliarmos nosso networking, além de permitir que tivéssemos acesso as novas tecnologias lançadas no mercado. Sem dúvida, contribui para que possamos nos tornar profissionais ainda melhores”. 


Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT - PR/9040)

Foto: Rodrigo Bortot