Notícia

Acadêmicos de PP promovem dia diferente com brincadeiras e doações para crianças da Casa Abrigo

Publicado dia 11/10/2017 às 06:33

Levar esperança e renovação para quem tanto precisa. Com a missão de proporcionar uma tarde diferente, repleta de alegria e brincadeiras, os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Fadep (Faculdade de Pato Branco) proporcionaram uma tarde diferente para as crianças e adolescentes da Casa Abrigo, na última terça-feira (10).

A inciativa partiu de três acadêmicas do 6º período do curso. Luana Cagnini, Briza Gheller Dias e Elaine Domingues, durante as atividades de estágio realizadas no Padis (Programa de Atendimento ao Discente) da Fadep. Foi no Padis que elas deram início a uma campanha que arrecadou inúmeros donativos.

“Arrecadamos fraldas, roupas, recebemos a doação de brinquedos, materiais escolares e alimentos não perecíveis, doados também pelo time amador do Pato Branco Futebol Clube”, conta Luana. Até o início das doações, as acadêmicas realizaram campanhas por meio de mídias sociais, nos cursos ofertados pela Faculdade e em municípios próximos.

O retorno foi tão grande que vieram doações de outras cidades, como do município do Verê, onde as famílias, em iniciativas solidárias, procuraram as acadêmicas e a Faculdade para doarem. De acordo com Luana, a doação realizada em alusão ao Dia das Crianças (12 de outubro) tem uma simbologia importante.

“Mais do que doarmos, foi poder ver o sorriso no rosto de cada criança nas brincadeiras e com cada brinquedo recebido. Proporcionar para elas um dia das crianças diferente do que elas vivenciam tem um valor inestimável para a construção de uma sociedade mais justa e mais solidária”, afirmou.

A Casa Abrigo atende atualmente 22 crianças entre 0 a 17 anos que contam com atendimento especializado, como conta Jucieli Bonsan. “Aqui, elas contam com assistência médica e psicológica, frequentam a escola e tem uma alimentação balanceada. Para isso, contamos muito com a ajuda do município e de doações”, explica.

A Casa Abrigo necessita de doações de leite, fraldas e produtos de higiene, além de roupas. Quem quiser doar, pode levar pessoalmente e também conhecer o local, com prévia autorização da coordenadora da entidade.


Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT/PR - 9040)

Foto:Rodrigo Bortot