Notícia

Curso de ADM promove Café com Egressos

Publicado dia 09/10/2017 às 07:44

Uma aula diferente e bastante produtiva, assim foi a noite da última quinta-feira (05), para os acadêmicos do 2º período de Administração da Fadep (Faculdade de Pato Branco). O evento foi uma iniciativa do núcleo estruturante do curso, que promoveu a 1ª edição do Café com Egressos.

O evento teve como objetivo proporcionar aos alunos ingressantes do curso de Administração uma oportunidade de conhecer as histórias de três egressos da Fadep, que atualmente são bem sucedidos e cheios de experiências em áreas distintas de atuação.

A conversa iniciou com a apresentação dos profissionais. Formados em diferentes anos, eles contaram suas experiências e escolhas ao longo da carreira. De acordo com a professora Andreia Smirdele, coordenadora da atividade, a troca de informações é extremamente benéfica aos alunos. “Ela possibilita mostrar aos acadêmicos que estão iniciando o curso, as diferentes possibilidades profissionais. A ideia é que os alunos possam se encantar cada vez mais com o curso”, contou a professora.

Atualmente administrador da Acon Comércio Internacional LTDA, Wagner Boito contou um pouco de sua trajetória. “Sou formado em Administração com habilitação em Comércio Exterior. O mercado para nós administradores é muito amplo, com infinitas possibilidades. O que mais me motiva é inovar no dia a dia, desenvolver, organizar e planejar”.

Na sequencia, Celso Da Cas contou como o curso auxiliou em sua vida profissional como bancário. Ele enfatizou a alegria em compartilhar um pouco de sua história. “Estou muito feliz. Faz cinco anos que terminei minha graduação e estar aqui é muito gratificante”.

Após o evento, foi possível identificar que o evento possibilitou a demonstração que o profissional de administração pode ser empreendedor. Exemplo foi a participação da empresária Jaqueline Bernardi Ferreira. “Atualmente trabalho na área de gestão de pessoas. Ser empreendedora é um grande desafio, principalmente na minha área que é nova e traz conceitos diferentes”, contou ela que é fundadora do One Coworking.

Coordenadora do curso, a professora Carla Ruedel destacou que a ideia é de promover o encontro anualmente, sendo uma das estratégias que proporciona o relacionamento do curso e da instituição com os seus egressos. “Com essa troca de experiências conseguimos trabalhar a afirmação do papel do curso no mercado. Ela dá um sentido ao ingressante, pois ele fica com perspectivas sobre o mercado de trabalho e passa a enxergar o que precisa fazer para alcançar o sucesso”. 


Assessoria de Comunicação

Matéria: Aline Araújo

Foto: Aline Araújo