Notícia

Day Lima apresentou o Primeiro Workshop de Maquiagem com Stand Up Comedy do Brasil no Anfiteatro da FADEP

Publicado dia 09/08/2017 às 03:24

Foi com grandes doses de bom humor entre uma dica de maquiagem e outra, que o Anfiteatro da FADEP (Faculdade de Pato Branco) recebeu de braços abertos a maquiadora e comediante Day Lima, no ultimo domingo (06), trazendo o 1º Workshop de Maquiagem com Stand Up Comedy do Brasil. O evento foi promovido pelo curso de Estética e Cosmética da Faculdade em parceria com o Espaço Dolce Vitta. 

Day Lima ficou famosa em meados de março deste ano nas redes sociais ao postar vídeos com tutoriais de maquiagem que não deram certo. Nos videos, ela imitava blogueiros famosos e youtubers, sempre caprichando no bom humor e no sotaque. O resultado foi a viralização de seus videos, que chegaram a mais de 40 milhões de views. Só no Facebook são mais de 700 mil compartilhamentos e 200 mil seguidores.

A atriz, que estudou teatro dos 14 aos 23 anos, contou que o canal começou como uma ferramenta para divulger o seu atelier em Lages, Santa Catarina, cidade onde reside. Porém, foi com um video de uma brincadeira que contou com o incentivo de sua irmão, que deu o start inicial para o sucesso. “A publicação “explodiu” em menos de 17 horas”, revelou. 

Paranaense, de Ponta Grossa, ela dividiu com a plateia sua trajetória. Hoje, com 35 anos, contou ao publico passagens de sua infância e adolescência. Disse que foi obesa - chegou a pesar 125 quilos - e emagreceu após uma cirurgia bariátrica. Usou o seu exemplo de superação para incentivar as mulheres que se sentem condicionadas a determinados esteriótipos a buscarem a felicidade.

Da desenvoltura do improviso a troca de informações sobre como se maquiar, ela fez seu primeiro curso de maquiagem (Day é maquiadora profissional) em Pato Branco, cidade em que morou em 2013. Durante o show, ressaltou a todo momento a importância da autoestima nas mulheres, independente de idade e biotipo.

Coordenadora do curso de Estética e Cosmética, a professora Solange Copetti lembrou que a experiência de trazer uma renomada profissional e reconhecida comediante, contribuiu para que os acadêmicos do curso pudessem ter o contato com as principais técnicas e produtos da area.

“Nosso objetivo foi de oportunizar para as acadêmicas vivências diferentes, com pessoas diferentes, e que pudessem acrescentar na prática profissional um leque de novidades e demonstrações do que está acontecendo no mercado de trabalho”. Segundo a professora, a oportunidade foi única. “Ela é uma blogueira famosa e trouxe uma bagagem profissional e pessoal imensurável”.


Assessoria de Comunicação

Matéria: Aline Araújo - DRT 5803

Foto: Aline Araújo