Notícia

Divulgadas datas de inscrições e vestibular do curso de Medicina

Publicado dia 09/08/2017 às 01:05

Foram onze anos de espera, sonhos, expectativas e muito trabalho. Uma das notícias mais aguardadas pela comunidade regional foi anunciada nesta quarta-feira, 02. Na presença de docentes, autoridades e convidados, a FADEP (Faculdade de Pato Branco) divulgou as datas de inscrições e do vestibular para o curso de Medicina.

O anúncio oficial aconteceu após a publicação, no Diário Oficial da União, da portaria No 812, de 1o de Agosto de 2017, em que autoriza a FADEP a ofertar o curso de Medicina. Na última terça-feira, 01, a Faculdade participou, em Brasília, da assinatura do Ato de Credenciamento junto ao Ministério da Educação.

Com a assinatura e a publicação, a Faculdade divulgou nesta quarta-feira as datas de inscrições para o vestibular. As inscrições acontecem entre os dias 04 a 24 de agosto de 2017 e terão o valor de R$ 300,00. A prova será realizada no dia 03 de setembro deste ano e ao todo serão disponibilizadas 50 vagas.

Durante o evento, o presidente da Associação Pato-branquense de Ensino Superior, mantenedora da FADEP, João Carlos Ribeiro Pedroso, celebrou a conquista e destacou o compromisso e trabalho de todos para que o tão sonhado curso de Medicina se tornasse uma realidade.

“Depois de muita dedicação, apoio da sociedade, imprensa, hospitais, médicos e demais responsáveis pela estrutura deste curso, temos a felicidade de anunciar o vestibular de Medicina. Um momento muito feliz e que para mim estará completo quando formos reconhecidos como um dos melhores cursos do Estado e do Brasil”, afirmou.

Diretor-geral da FADEP, o professor Eliseu Miguel Bertelli destacou o envolvimento da sociedade. “Hoje concretizamos um projeto de 11 anos. Temos que agradecer, ao nosso corpo docente, colaboradores ao Hospital São Lucas e a Policlínica, bem como ao município de Coronel Vivida, nosso grande parceiro nesse projeto”.

Com o Hospital São Lucas e a Policlínica, a FADEP já conta com convênios onde são disponibilizadas residências médicas em diversas especialidades. A Faculdade conta também com convênio junto ao município de Coronel Vivida, que auxiliará disponibilizando sua rede municipal de saúde.

Prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi parabenizou a todos pela conquista. “Pato Branco tem uma condição privilegiada na área da saúde e educação. Ao longo desses anos, a FADEP se preparou e fez um grande esforço. O resultado de hoje significa o coroamento do polo educacional e de saúde pelo qual o município é reconhecido”.

Zucchi fez questão de parabenizar Coronel Vivida pelo trabalho conjunto realizado. “Quero aqui agradecer publicamente o Frank Schiavini (prefeito de Coronel Vivida) e toda sua equipe. Com a ajuda deles conseguimos cumprir o que estava estabelecido no edital e chegar ao número de leitos necessários para oferta do curso”.

Expectativa 

Coordenadora do curso de Medicina, a professora Ivone Duarte vem trabalhando desde 2013 pela sua concretização. “Nesse período fizemos reuniões com o corpo docente, organizamos a estrutura, aspectos pedagógicos e serviços de saúde para que pudéssemos começar em setembro com força total. Esse momento foi muito aguardado”.

Segundo ela, os futuros acadêmicos contarão com uma estrutura que atenderá plenamente suas expectativas. “Além do projeto pedagógico muito elogiado, vamos oferecer uma formação inovadora e tecnológica onde os universitários terão todas as condições de se tornarem lideres na área e aos processos inovadores”.

Coordenador adjunto do curso, o Dr. Carlos Volpato lembrou o compromisso de todos para que o curso de Medicina seja de referência. “Todos abraçaram esse projeto. Quero aqui garantir que vamos ofertar um curso de Medicina de excelência. Temos totais condições para isso e vamos fazer”.

O curso de Medicina da FADEP contará com uma equipe docente formada por mestres e doutores, com uma vasta experiência profissional e didática, além de uma ampla e moderna estrutura de laboratórios, salas de aula e muito mais.


Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT-PR 9040)

Foto: Rodrigo Bortot