Notícia

Fadep realiza Aula Magna do curso de Medicina neste sábado

Publicado dia 06/10/2017 às 11:15

Neste sábado (07), o sonho de uma carreira promissora começa a se moldar. É que a Fadep (Faculdade de Pato Branco) realiza, às 09h, no Anfiteatro, a Aula Magna da 1ª Turma do curso de Medicina, ministrada pelo Prof. Dr. Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

A Aula Magna terá como tema “A Medicina Humanizada e a Ética Médica na Era Tecnológica”. Reconhecido pela comunidade médica do Paraná, Sobrinho é conhecido por seu conhecimento em ética médica, além de sua área de atuação como cardiologista.

Aula Inaugural é uma tradição

Nos cursos de Medicina, a aula inaugural é uma tradição. O ingresso no curso marca o início de um longo período de vínculo entre os acadêmicos e a Instituição, seus colegas, professores e profissionais de saúde. Ao longo dos próximos seis anos, os universitários (muitos jovens) vão amadurecendo e passam por várias fases.

“Ao longo dos próximos seis anos, laços são construídos, aptidões e talentos latentes se manifestam. Por isso, a aula inaugural assume uma importância muito grande de acolher e integrar o acadêmico a comunidade docente e médica”, afirma a coordenadora do curso, Profa. Dra. Ivone da Silva Duarte.

Durante a Aula Magna, o curso de Medicina promove, também, a “Cerimônia do Jaleco”, momento em que os universitários receberão um jaleco das mãos de seus pais ou de um padrinho acadêmico. Tradicional, este momento é considerado muito especial na recepção dos futuros médicos a na sua preparação profissional. 


Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT/PR - 9040)

Foto:Rodrigo Bortot