Notícia

Medicina promove trote solidário com a doação de sangue

Publicado dia 03/11/2017 às 06:41

Transmitir amor ao próximo de um jeito simples e levar mais esperança para quem tanto precisa. Foi assim, de forma unida e solidária, que os acadêmicos do curso de Medicina da Fadep (Faculdade de Pato Branco) promoveram na última terça-feira (31) um trote solidário visando à coleta de bolsas de sangue para o Hemonúcleo de Pato Branco.

Estendida para toda a comunidade da Faculdade, a coleta é mais uma ação do curso de Medicina com viés social e com o objetivo de incluir os alunos em ações voltadas à comunidade. De acordo com a coordenadora do curso, Dra. Ivone da Silva Duarte, o trote solidário torna a responsabilidade social palpável aos alunos.

“Eles estão doando algo muito particular, que é o sangue, para pessoas que eles não conhecem, mas que precisam muito dessa ajuda. Compreender que há muitas formas de ajudar o próximo em um momento tão importante colabora para a formação humanística dos futuros médicos”, destacou a professora Ivone.

No laboratório de Semiologia da Faculdade, aos poucos os acadêmicos iam chegando em grupos para a doação. “Eu já queria doar sangue há um bom tempo, então o trote foi mais um estímulo. Espero poder ajudar mais vezes e agradeço e Fadep pela oportunidade”, afirmou o acadêmico Rodrigo Mussatto.

Ao todo, foram coletadas 80 bolsas de acordo com o Hemonúcleo. Cada doador doou entre 400 e 450 ml de sangue. 


Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT/PR - 9040)

Foto: Rodrigo Bortot