Notícia

II Conexão de Saberes estimulou a integração e troca de conhecimentos

Publicado dia 01/11/2017 às 10:48

Estimular a integração e a troca de conhecimentos. Com esse propósito e reunindo crianças, adolescentes e idosos, o curso de Pedagogia da Fadep (Faculdade de Pato Branco) promoveu a II Conexão de Saberes, no último sábado (28), no ginásio de esportes da Faculdade. O evento contou também com a participação do Município.

Este ano, a Conexão de Saberes trouxe como temática: a Musicalidade. O evento reuniu crianças que integram projetos do Município, como o de Batucação, além de idosos da Unati – Universidade da Terceira Idade. Coordenadas pelo acadêmico Lucas Pasquali, as atividades se estenderam pelo período da manhã na Fadep e a tarde no Largo da Liberdade.

Entre as atividades propostas, as crianças participaram da construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, além de atividades de capoeira. “O nosso objetivo foi de integrar as pessoas e proporcionar a troca de conhecimentos, pois compartilhamos da ideia que não há saber mais ou menos, mais sim saberes diferentes”, pontuou Pasquali.

De acordo com o acadêmico, vivenciar momentos como esse são fundamentais para a relação e convívio social entre as crianças. “Não apenas saber manusear os instrumentos, mas também trabalhar conceitos como o de cooperação e valores são fundamentais para o desenvolvimento deles”, acrescentou.

Este é o segundo ano em que a Fadep promove a Conexão de Saberes, estimulando a participação das crianças e da comunidade em ações voltadas à área social, educacional e cultural, promovendo assim o desenvolvimento de habilidades e valores. 


Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT/PR - 9040)

Foto: Rodrigo Bortot